Pobres ditados incompreendidos
Há coisas que, definitivamente, não podem ser mudadas. Disso todo mundo sabe. Tanto é que existe um ditado popular, sábio como todos eles o são, que afirma que aquilo que não tem remédio... todo mundo também sabe o final.
E como é possível que essas frases feitas repetidas ano após ano, desde há muitas e muitas décadas, até se tornarem clichê, não sejam, de fato, compreendidas? O que deveria ser senso comum se mostra uma grande descoberta. Porque acabamos levando um certo tempo até entender que se, independentemente do que você tenha feito a respeito, determinadas situações não puderam ser alteradas, isso não significa que você tenha sido incompetente, mas simplesmente que não depende de você, não está sob seu controle.
Aí, quando você finalmente compreende isso, ainda que já não seja pela primeira vez (afinal, você já chegou a essa conclusão antes), é que o clichê se revela: já que não há o que se possa fazer, o que resta apenas é simplesmente não se importar. E olha, tudo fica infinitamente mais fácil assim. Óbvio, né? Não.
É quando a música aí embaixo faz ainda mais sentido. You've got to be kind to yourself.